Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de dezembro de 2016

Cavaliers e Warriors vencem Nets e Pistons antes de reencontro no Natal

Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors fizeram a sua parte antes de se reencontrarem. Finalistas nas duas últimas decisões da NBA, com uma vitória para cada lado, as franquias encararam Brooklyn Nets e Detroit Pistons antes da tão esperada rodada de Natal, quando duelam na Quicken Loans Arena. Os Cavs, atuais campeões, triunfaram sobre os Nets por 119 a 99, em placar que não conta o que foi a partida. A equipe chegou a ter 81 a 46. Já os Warriors, vitoriosos na temporada 2014/15, tiveram mais dificuldade, mas no último quarto viraram para cima dos Pistons e venceram por 117 a 112.

Os Cavs tiveram na atuação coletiva o seu forte diante do Brooklyn Nets. Sete jogadores tiveram dígitos duplos na pontuação e três chegaram ao duplo-duplo, ou seja, tiveram dois dígitos em duas estatísticas. De volta ao time, Kevin Love fez 14 pontos e pegou 15 rebotes; Tristan Thompson chegou a 16 pontos e 11 rebotes; e Kyrie Irving anotou 13 pontos com dez assistências. LeBron James, talvez se poupando, jogou por 27 minutos apenas, com 19 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Nos Nets, Brook Lopez novamente foi o destaque, com 16 pontos. O Brooklyn tem apenas sete vitórias e 22 derrotas, na lanterna da Conferência Leste.

Kevin Durant foi o destaque dos Warriors. O ala marcou 32 pontos e pegou oito rebotes. Draymond Green, de volta, teve dez rebotes e 12 assistências. Já Stephen Curry marcou 25 pontos e deu oito assistências. Klay Thompson, mais econômico, deixou a quadra com 17 pontos. O brasileiro Anderson Varejão não foi para a partida. No Detroit, Kentavius Caldwell-Pope fez 25 pontos e Tobias Harris fez outros 26.

Nenhum comentário: