Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Bayern "mata" jogo cedo, vence a surpresa Leipzig e é campeão de inverno

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique, atual tetracampeão nacional, recebeu o surpreendente RB Leipzig, candidato a grande zebra do Campeonato Alemão, e tratou de colocar alguns toques de realidade na linda história que se desenhava para o caçula do torneio. Vitória incontestável por 3 a 0, na Allianz Arena, pela 16ª rodada da competição.

Um triunfo construído sem qualquer dificuldade, apesar de um pequeno susto inicial dado pelos visitantes, nos primeiros lances da partida.

Aos 17 minutos, os bávaros mostraram quem manda em casa e abriram o placar. Lahm arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Lewandowski, que acertou a trave. No rebote, Thiago Alcântara, livre na pequena área, só empurrou para as redes do vice-líder.

O baque foi fortíssimo para o Leipzig, que entregou outro gol de bandeja apenas oito minutos depois. A zaga saiu jogando errado e jogou nos pés de Thiago Alcântara, que abriu para o compatriota Xabi Alonso chegar batendo cruzado para ampliar.

Para piorar para o RB, pouco após o gol o meia Forsberg perdeu a cabeça, deu um carrinho por trás em Lahm e levou cartão vermelho direto, deixando os visitantes com 10 em campo.

O primeiro tempo dos sonhos do Bayern (e dos pesadelos do Leipzig) terminou ainda com um pênalti infantil do goleiro Gulacsi em cima de Douglas Costa, no bico da grande área. Lewandowski bateu com a calma de sempre para ampliar a contagem.

Na segunda etapa, a equipe de Munique só tocou a bola e controlou o placar, dando descanso a alguns jogadores mais veteranos, como Robben e Vidal, substituídos por Ribéry e Kimmich, respectivamente.

Nenhum comentário: