Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Após gol-relâmpago, Tottenham vira, goleia Southampton e segue na cola dos líderes

O Tottenham levou um susto logo no começo da partida, viu Harry Kane perder um pênalti, mas conseguiu evitar a frustração de ser o único dos sete primeiros colocados da Premier League a não vencer na rodada.

No St. Mary's Stadium, o Southampton bem que tentou, marcou o quarto gol mais rápido da temporada, mas acabou sendo derrotado por 4 a 1, de virada, no encerramento da 18ª rodada da competição.

Demorou apenas um minuto e nove segundos para o Southampton abrir o placar. Em cobrança de falta pela esquerda do ataque, Ward-Prowse levantou para o meio da área e Van Dijk subiu mais do que todo mundo para cabecear no canto direito de Lloris.

Aos 19, a resposta e a igualdade veio na mesma moeda: de cabeça. Sissoko recebeu na esquerda e cruzou. A bola desviou no meio do caminho e Dele Alli ganhou de Van Dijk pelo alto para mandar no ângulo e mudar o cenário do jogo.

A equipe visitante voltou bem para o segundo tempo e, logo aos seis minutos, virou o placar. Eriksen bateu escanteio da direita e o artilheiro Harry Kane cabeceou com força, vencendo o goleiro Foster.

A situação do Southampton se complicaria ainda mais. Aos 10 minutos, Redmond derrubou Dele Alli, a arbitragem marcou pênalti e expulsou o atacante dos Saints. Porém, Harry Kane foi para a bola e desperdiçou a chance do terceiro gol, chutando para fora.

Apesar do pênalti perdido, os Spurs mantiveram o domínio com um jogador a mais. O Southampton não conseguia mais atacar e acabou cedendo na defesa. Aos 40, o coreano Son recebeu grande passe de Eriksen e fez o terceiro dos londrinos. Com a “porteira aberta”, o Tottenham fechou a conta dois minutos depois, com Dele Alli mais uma vez, após grande jogada individual do lateral Rose.

Nenhum comentário: