Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Tyler Wright fica em 2º na França e é campeã mundial de forma antecipada

Antes de chegar na etapa derradeira no Havaí, a Liga Mundial de Surfe (WSL) já tem a sua campeã: Tyler Wright. Depois de bater na trave duas vezes ao ser vice em 2013 e 2014, a australiana de 22 anos, enfim, colocou seu nome na história do esporte. 

O título veio nesta quarta-feira, em Hossegor, França, quando Tyler passou pela "Havaiana-Gaúcha" Tatiana Weston-Webb na semifinal, e a número 2 do mundo, Courtney Conlogue caiu diante de Carissa Moore na mesma fase. A derrota na decisão pouco interferiu na festa de Tyler, que celebrou muito o inédito título, mesmo com o vice da etapa de Hossegor.

Única que poderia evitar o título antecipado de Tyler em Hossegor, Conlogue foi a grande rival da australiana durante toda a temporada. Os primeiros capítulos dessa história já davam sinal do clímax que viveriam das surfistas, protagonistas e rivais na trama que teve início na Gold Coast, Austrália, pela primeira parada do tour deste ano, onde duelaram pelo título. 

Tyler venceu a etapa e, dali em diante, o roteiro ganhou em dramaticidade. O desfecho, que teve suspense e final antecipado antes das últimas páginas, fez o “bonequinho” aplaudir de pé. O título mundial de Tyler não seria o mesmo sem a constante presença da ameaçadora Courtney.

SEMIFINAIS
FINAL
CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário: