Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 29 de outubro de 2016

Giroud e Alexis Sánchez decidem após susto, e Arsenal despacha a zebra Sunderland

Sofrimento conta o Sunderland? Não com Giroud em campo. O francês entrou aos 24 do segundo tempo neste sábado, com o jogo empatado em 1 a 1. Em sete minutos, marcou duas vezes. E o que poderia ser um tremendo tropeço do Arsenal se transformou em um verdadeira goleada para cima do lanterna da Premier League: 4 a 1. Alexis Sanchez marcou os outros dois dos Gunners, e Defoe, de pênalti, fez o de honra.

Neste sábado, o triunfo parecia fácil. Afinal de contas, o Sunderland não havia vencido nenhuma das nove primeiras partidas até aqui. E essa facilidade toda apareceu com a bola rolando. Os Gunners dominaram completamente as ações, mas só conseguiram achar um gol. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Chamberlain colocou a bola na área e Sanchez subiu de cabeça para abrir o placar.

Só que quem não decide a partida costuma se complicar. E foi isso que aconteceu aos 20 do segundo tempo, quando Cech derrubou Watmore na área e o juiz marcou pênalti. Defoe bateu com perfeição para deixar tudo igual.

Mas Wenger tinha uma arma e tanto no banco. Giroud é um verdadeiro carrasco do Sunderland. E isso funcionou de novo. 

Dois minutos depois de entrar em campo, ele completou um cruzamento com um bonito chute de primeira para recolocar o Arsenal na frente. Aos 31, ainda aproveitou escanteio para aumentar a vantagem. 

São nove jogos dele contra o Sunderland, com sete gols e duas assistências. E ainda deu tempo para Sanchez aproveitar boa troca de passes dentro da área e completar para as redes para colocar um ponto final no triunfo.

Nenhum comentário: