Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de outubro de 2016

Dovizioso vence segunda na MotoGP; 2º, Rossi garante vice

Demorou mais de sete anos, mas Andrea Dovizioso voltou a vencer na MotoGP. Neste domingo (30), o piloto da Ducati superou Valentino Rossi para conquistar a segunda vitória na categoria – a primeira havia sido no GP da Grã-Bretanha de 2009.

Valentino Rossi duelou com Andrea Iannone na primeira metade da prova e liderou boa parte da disputa, mas não resistiu à pressão de Dovizioso, errando a cinco voltas do fim. O piloto da Ducati se tornou o nono vencedor diferente na temporada 2016 da MotoGP.

Com Iannone ficando pelo caminho e Marc Márquez caindo e despencando para o fim do pelotão – o campeão de 2016 cruzou a linha de chegada em 11º – Jorge Lorenzo conseguiu terminar em terceiro, completando o pódio.

Mesmo terminando imediatamente atrás de Rossi, Lorenzo já não pode mais alcançar o companheiro de equipe: com o segundo lugar, o italiano chegou a 236 pontos, contra 208 do espanhol. Com apenas o GP de Valência pela frente e 25 pontos em jogo, Rossi garantiu o terceiro vice-campeonato consecutivo.

Nenhum comentário: