Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 29 de outubro de 2016

Rafinha fura retranca do Granada, e Barcelona, sem ser brilhante, é vice-líder

Jogando em casa contra o lanterna da LaLiga, um adversário que perdeu em todas suas 23 visitas à Barcelona, não venceu nenhuma no campeonato, e ainda contando com o trio MSN. Tranquilo, certo? Nem tanto.

Ao contrário do que poderia se esperar, o Barcelona não conseguiu uma goleada. Suárez, que comemorava o prêmio da chuteira de ouro, conquistado nesta semana, passou em branco, mas a vitória por 1 a 0 foi suficiente para garantir os três pontos e colocar o time na segunda posição do Campeonato Espanhol, com 22 pontos, apenas dois a menos que o líder Real Madrid.

Na primeira etapa da partida, faltou criatividade ao Barcelona, que não conseguiu encontrar formas de vencer a forte marcação do lanterna do campeonato. Mesmo com 73% de posse de bola, a equipe da casa criou pouco para os padrões de um ataque formado por Messi, Neymar e Suárez.

Para evitar maiores surpresas, o Barcelona começou o segundo tempo pressionando e abriu o placar logo aos três minutos. Messi invadiu a área e a bola foi, de pé em pé, do argentino para Suárez, para Rafinha e, enfim, Neymar, que finalizou no pé da trave. Atento, Rafinha deu uma "puxeta" de pé esquerda para furar a retranca do Granada.

Mesmo em desvantagem, o Granada não mudou muito sua postura e seguiu dificultando a vida do ataque do Barcelona. O segundo gol do jogo poderia ter saído aos 17, com finalização firme de Neymar que exigiu grande defesa de Ochoa. Longe de ser brilhante, o Barcelona se contentou com o 1 a 0, sendo que o Granada pouco fez para dar trabalho ao goleiro Marc-André ter Stegen.

Nenhum comentário: