Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de outubro de 2016

Cibulkova vence Kerber, se sagra campeã do WTA Finals e debuta no top 5

Donimika Cibulkova ignorou o favoritismo de Angelique Kerber e conquistou neste domingo o título da WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Cingapura. A eslovaca, número 7 do mundo, venceu a alemã líder do ranking por 6/3 e 6/3 em 1h16 de partida.

As duas finalistas haviam se enfrentando na primeira rodada, quando Kerber levou a melhor em três sets. A parcial vencida contra a número 1 do mundo foi fundamental para Cibulkova, que graças a ela conseguiu se classificar para as semifinais.

Cibulkova repete assim a campanha da polonesa Agnieszka Radwanska rumo ao título do ano passado, com ambas se classificando apenas na última rodada da fase de grupos com somente uma vitória. A conquista em Cingapura levará a eslovaca pela primeira vez ao top 5.

Além de ganhar três posições no ranking com os 1.250 pontos faturados, Ciblkova deixará o torneio com um cheque de pouco mais de US$ 2 milhões Do outro lado, Kerber levou 1.080 pontos e uma premiação de US$ 1,2 milhão.

Nenhum comentário: