Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 9 de outubro de 2016

Nico vence, Hamilton é 3º e Mercedes é tri no Mundial de Construtores na F1

Foi fácil. Nico Rosberg não teve problemas para sair do GP do Japão deste domingo (9) com sua nona vitória na temporada e 23ª na carreira. O piloto viu a maior ameaça a seu triunfo ficando para trás logo na largada. Saindo de segundo,

Lewis Hamilton não tracionou bem na partida e caiu da primeira fila para o oitavo posto. Mesmo fazendo prova de recuperação e minimizando o prejuízo, o britânico viu sua desvantagem no campeonato aumentando de 23 pontos para 33 após finalizar em terceiro. Com o resultado, a Mercedes garantiu o título de construtores de 2016.

Max Verstappen ficou em segundo após segurar o ímpeto de Hamilton nas últimas voltas. Com problemas de tráfego, Sebastian Vettel perdeu o terceiro lugar para Lewis Hamilton no fim da prova e finalizou em quarto. Kimi Raikkonen foi o quinto e Daniel RIcciardo o sexto.

Felipe Massa fez prova combativa. Ele travou um belo duelo com o espanhol Carlos Sainz e conquistou um bom nono lugar, fazendo mais dois pontos no mundial. Felipe Nasr chegou em 19º. Nenhum carro abandonou a prova.

Nenhum comentário: