Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Mina salva no fim, Colômbia e Uruguai empatam, e Brasil pode ir para a ponta

A seleção brasileira poderá terminar a décima rodada na liderança das eliminatórias sul-americanas. Nesta terça-feira, o atual primeiro colocado Uruguai ficou apenas no empate contra a Colômbia, em 2 a 2, e poderá perder o posto em caso de vitória da equipe do técnico Tite sobre a Venezuela.

O responsável pelo cenário foi o zagueiro do Palmeiras Yerry Mina, que marcou um golaço de cabeça aos 40 minutos do segundo tempo, garantindo o empate para os donos da casa.

Antes de Mina, o herói do jogo ia sendo Luis Suárez, que fez 2 a 1 para os uruguaios aos 28 minutos do segundo tempo, quando a Colômbia era melhor. O astro do Barcelona recebeu lançamento, aproveitou falha do outro zagueiro colombiano, Oscar Murillo, e fuzilou David Ospina.

Jogando em Barranquilla, cidade onde o Uruguai somava três derrotas em três jogos, a Colômbia abriu o marcado aos 14 minutos de partida, com Abel Aguilar, que concluiu escanteio cobrado por Luis Muriel. Aos 27, porém, Cristian Rodríguez, o "Cebolla", ex-Grêmio, empatou, também de cabeça.

Ainda com o placar em 1 a 1, os colombianos reclamaram bastante de um pênalti cometido por Diego Godín. O zagueiro do Atlético de Madri tentou cortar cruzamento da direita com a cabeça, mas acabou interceptando a bola com a mão - o árbitro argentino Néstor Pitana, porém, nada marcou.

Em novembro, o próximo compromisso do Uruguai pelas eliminatórias é contra o Equador, em casa, enquanto a Colômbia volta a atuar como mandante, contra o Chile.

Nenhum comentário: