Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Grêmio volta a vencer fora de casa e freia ascensão do Vitória

Fazia tempo que o torcedor gremista não sentia o gosto de conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro nos domínios do adversário. Três meses depois, o Grêmio voltou a vencer como visitante ao superar o Vitória por 1 a 0 na 29ª rodada, com gol do volante Jailson, e tirou a zica. Por outro lado, o Leão, que vinha em ascensão com duas vitórias consecutivas e uma goleada fora de casa, viu a segunda derrota sob o comando de Argel na competição.

O gol do confronto aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Douglas cobrou falta da esquerda, Jailson desviou na primeira trave e a bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Fernando Miguel.

Após o gol sofrido, o Vitória tentou impor uma pressão, mas a equipe comandada por Renato Gaúcho se segurou bem e ainda teve boas oportunidades nos contra-ataques. No entanto, o placar não foi mais alterado.

Com o resultado positivo fora de casa, o Grêmio chega aos 43 pontos, na sétima posição, dois pontos atrás do Atlético-PR, sexto colocado na tabela do Brasileiro. O time paranaense fecha atualmente o grupo dos classificados para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Já o Vitória, depois de dois triunfos seguidos, permanece com 35 pontos, na 14ª posição, ainda perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da competição, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR, no dia 13 de outubro, na Arena do Grêmio. Já o Vitória buscará a reabilitação diante da Ponte Preta, fora de casa, também no dia 13.

Nenhum comentário: