Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Equador despacha o Chile e assume vice-liderança provisória das Eliminatórias

O Equador não teve dificuldades para vencer o Chile nesta quinta-feira (6), por 3 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. A equipe da casa foi muito superior no confronto e contou com gols de Antonio Valencia, Cristian Ramírez e Felipe Caicedo para definir o placar, que quebrou uma série de três derrotas consecutivas do Equador.

O resultado manteve os chilenos, atuais bicampeões da Copa América, fora da zona de classificação para a Copa, na sétima posição, com apenas 11 pontos. Já o Equador, com 16, encostou no líder Uruguai, que ainda joga nesta quinta contra a Venezuela.

Desde o princípio, o Equador mostrou a sua marca nas eliminatórias: velocidade e garra. Com um volume de jogo alto, os anfitriões abriram o placar aos 18 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda de Enner Valencia, o xará Antonio Valencia chutou cruzado, com força, e surpreendeu Claudio Bravo. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Ramírez ampliar. Ele aproveitou uma furada monumental da defesa chilena e, de canhota, arrematou ao gol adversário da entrada da área.

Com vantagem confortável, o Equador poderia até relaxar no segundo tempo, mas voltou com tudo depois do intervalo e fez 3 a 0 logo no primeiro minuto, com chute de fora da área de Caicedo, diante de uma defesa da 'Roja' mais uma vez totalmente apática.

Nenhum comentário: