Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 2 de outubro de 2016

Com Kevin Durant, Warriors caem para Raptors na estreia da pré-temporada

Atual vice-campeão da NBA, o Golden State Warriors testou neste sábado pela primeira vez o quarteto Kevin Durant, Klay Thompson, Stephen Curry e Draymond Green. Reforçado pela chegada de KD do Oklahoma City Thunder, contratação que mexeu com os americanos, a equipe começou a pré-temporada apontada como favorita a retomar a hegemonia perdida para o Cleveland Cavaliers em junho passado na impressionante virada em 4 a 3.

No primeiro teste do reformulado grupo, porém, derrota para o Toronto Raptors por 97 a 93 (53 a 51 no primeiro tempo) em jogo disputado em Vancouver, no Canadá, e marcado pelo protesto dos jogadores dos Raptors contra a violência policial diante dos jovens negros dos Estados Unidos.

O revés, contudo, não reflete exatamente o que foi o jogo. A pré-temporada da NBA é usada pelas franquias para dar minutos em quadra para todo o grupo de atletas. E assim foi. Nos dois primeiros quartos, Steve Kerr, técnico dos Warriors, manteve sua base titular em boa parte do jogo, mas após o intervalo mexeu bastante na equipe, usando inclusive o brasileiro Anderson Varejão, que ficou fora da Olimpíada por uma lesão. 

O mesmo aconteceu com o Toronto, que deu chance para quase todo o banco e colocou na partida o pivô carioca Lucas "Bebê" Nogueira e o ala Bruno Caboclo.

Nenhum comentário: