Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 4 de setembro de 2016

Monfils dá show e está nas quartas pela 3ª vez no US Open

O francês Gael Monfils pegou bola das formas mais incríveis e divertidas que se podem imaginar e, com novo show, está mais uma vez nas quartas de final do US Open. Ele derrotou com sobras o cipriota Marcos Baghdatis no primeiro jogo deste domingo, com as parciais de 6/3, 6/2 e 6/3. 

Ele ainda não perdeu sets no torneio, mas pode encarar agora um grande desafio caso Rafael Nadal confirme seu favoritismo sobre o também francês Lucas Pouille. Nos 14 duelos entre Monfils e Nadal, o espanhol venceu 12, com derrota mais recente em Doha de quatro anos atrás. Eles se cruzaram na final de Monte Carlo deste ano e o francês endureceu, mas caiu por 6/0 no terceiro set. 

Esta é a terceira vez que Monfils chega tão longe em Flushing Meadows, repetindo 2010 e 2014. Há dois anos, chegou a abrir 2 sets a 0 em cima de Roger Federer e deixou escapar. Aos 30 anos, ele vive bom momento nesta fase da temporada, com 18 vitórias em 20 jogos no piso sintético, incluindo o título no ATP 500 de Washington e semi no Masters de Toronto.

Nenhum comentário: