Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Messi sai machucado, e Atlético de Madri arranca empate contra o Barcelona

Logo na quinta rodada do Campeonato Espanhol, mais um capítulo da rivalidade entre Barcelona e Atlético de Madri. Apesar dos catalães terem vencido 13 dos últimos 20 confrontos contra os colchoneros, foram as duas derrotas no período, ambas no Vicente Calderón no jogo de volta das quartas de final da Champions League, que machucaram os catalães e deram o tom da partida.

Em campo nesta quarta-feira, o Barcelona começou melhor e saiu na frente, mas depois de perder Lionel Messi machucado, viu o Atlético buscar o empate por 1 a 1 no Camp Nou.

Apesar do domínio no primeiro tempo, o placar foi aberto pelo Barcelona apenas aos 40 minutos de jogo. Iniesta cruzou a bola na área, e Rakitic, livre de marcação, completou de cabeça para o gol de Oblak.

O Barcelona começou melhor na segunda etapa, mas o Camp Nou lamentou ao ver Lionel Messi deixando o campo machucado aos 14 minutos com uma lesão na virilha. O impacto no time foi imediato.

Aos 15 do segundo tempo, o jovem argentino de 21 anos Angel Correa entrou em campo no lugar de Gameiro e logo em seu primeiro toque na bola contou com um escorregão de Javier Mascherano para chutar no canto de Ter Stegen e empatar o jogo.

Quem comemora este resultado é o Real Madrid, líder do Espanhol com 13 pontos. Isso porque o Barcelona vai a 10 pontos e segue em terceiro, sem diminuir a vantagem de seu maior rival, que empatou nesta quarta contra o Villarreal. Também candidato ao título, o Atlético de Madri vai a 9 pontos e está na sexta colocação do Espanhol.

Nenhum comentário: