Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Com Varejão no banco, Warriors chegam a 50 vitórias na temporada

O brasileiro Anderson Varejão passou por sua primeira experiência como membro do Golden State Warriors nesta segunda-feira. Depois de assinar seu contrato, juntou-se ao grupo para o confronto com o Atlanta Hawks, fora de casa, e viu um pouco do que representa defender o time da moda na NBA, a liga americana de basquete. Mesmo com fortes emoções, saiu de quadra comemorando a vitória, por 102 a 92, a 50ª do dono da melhor campanha da competição em 55 jogos, com 36 pontos, oito assistências e seis rebotes de Stephen Curry.

Depois de 12 temporadas com o Cleveland Cavaliers, Varejão ficou todo o tempo no banco de reservas. Ao lado do auxiliar Jarron Collins na maior parte do tempo, procurou aprender as jogadas, entender o ritmo do atual campeão da NBA, do qual foi vítima na final de 2015 na série final da competição, quando não atuou por lesão.

Varejão percebeu como os Warriors comandam o ritmo do jogo. Não demorou para o time abrir vantagem, com cestas de três de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, o trio que dita as ordens em quadra nos Warriors. Donos de si, chegaram a ficar 23 pontos à frente dos Hawks.

Confira os resultados desta segunda
Cleveland Cavaliers 88 x 96 Detroit Pistons
Miami Heat 101 x 93 Indiana Pacers
New York Knicks 95 x 102 Toronto Raptors
Atlanta Hawks 92 x 102 Golden State Warriors
Milwaukee Bucks 108 x 101 Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves 124 x 122 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 124 x 84 Phoenix Suns

Nenhum comentário: