Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bellucci perde de virada na estreia e é eliminado em São Paulo

O que parecia um jogo tranquilo se tranformou em uma batalha de 2h01 para Thomaz Bellucci. Principal jogador de simples do país e cabeça 2 do Brasil Open, o canhoto paulista foi eliminado pelo lucky loser espanhol Roberto Carballes Baena, 122º do mundo, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3 no saibro do Esporte Clube Pinheiros. 

Em nove participações no Brasil Open, Bellucci perdeu na estreia apenas pela terceira vez, mas a segunda seguida. A melhor campanha do canhoto de 28 anos e número 35 do mundo foi um vice-campeonato em 2009, quando o torneio ainda acontecia na Costa do Sauípe. 

O brasileiro não começou muito bem a temporada de 2016, com apenas uma vitórias nos torneios da Oceania. Depois, conseguiu ser finalista no ATP de Quinto, Equador, mas caiu na primeira rodada do Aberto do Rio, na semana passada. Na última segunda-feira, ele apareceu em 35º do ranking.

Aos 22 anos, Carballes venceu apenas seu sétimo jogo de ATP. Ele tem pela frente o também espanhol, o 67º colocado Pablo Carreno Busta, que venceu o compatriota Daniel Gimeno Traver por 6/2, 3/6 e 6/3.

Nenhum comentário: