Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Brasília segura pressão, bate anfitriões e mantém chance de ir ao Final Four

Foi no sufoco. Não precisava de tanto. Mas o Brasília conseguiu a primeira vitória na segunda rodada da semifinal da Liga das Américas, em Barquisimeto, na Venezuela. Depois da derrota para o Flamengo na estreia, o time brasileiro enfrentou o Guaros de Lara, equipe da casa, neste sábado e venceu por 80 a 77 após impor quase 20 pontos de frente ao fim do segundo quarto. Com o triunfo suado, os comandados do técnico Bruno Savignani seguem com possibilidades de se classificarem para o Final Four.

Guilherme Giovanonni foi o maior pontuador da partida, anotando um duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes (12 defensivos e dois ofensivos). Tyshawn Taylor, do Guaros, por pouco não igualou o pivô, tendo marcado 20 pontos. Deryk também contribuiu bastante para a vitória brasiliense, com 17 pontos.

O Brasília precisa bater o Correcaminos, às 18h45 deste domingo (horário de Brasília) para se classificar, mas ainda de outro resultado. Passará para o Final Four em caso de vitória do Flamengo sobre o Guaros, às 21h (de Brasília), ou se o time venezuelano conseguir vencer por 24 pontos de vantagem.

Nenhum comentário: