Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Brasileiros marcam, perdem pênaltis,City bate Liverpool e leva Taça da Liga


Foi um jogo bastante disputado, e marcado por finalizações erradas. No final, com participação decisiva dos brasileiros Fernandinho, pelo Manchester City, e Coutinho, pelo Liverpool, a final da Taça da Liga Inglesa terminou empatada em 1 a 1 precisou ser decidida nos pênaltis. O City levou a melhor.

No duelo entre brasileiros, os do City levaram a melhor de longe durante quase toda a partida. Principais articuladores do Liverpool, Coutinho e Firmino tiveram participações bem apagadas, até que o primeiro aproveitou bem uma chance dentro da área no finalzinho do segundo tempo. O destaque do jogo foi Sergio Aguero, que apareceu em vários lances de perigo e ainda deu uma assistência.

O segundo tempo começou com susto - e gol - do City. Aguero bateu por cima da primeira vez; da segunda, enfiou a bola para o brasileiro Fernandinho, que bateu cruzado e abriu o placar. Com os minutos passando, o City se fechou a passou a se defender, explorando os contra-golpes. Parecia que seria fácil segurar até o apito final, mas, finalmente, um dos brasileiros do Liverpool brilhou: Coutinho aproveitou um rebote na entrada da área e fuzilou, empatando a partida.

Nos pênaltis, dois brasileiros começaram desperdiçando pênaltis - Lucas e Fernandinho. Coutinho continuou a sina, batendo mal para a defesa de Caballero. Navas, Aguero e Touré marcaram pelo City, enquanto apenas Can convertei pelo Liverpool, que teve que se contentar com o vice-campeonato. O argentino Willy Caballero foi um dos destaques da partida e ainda defendeu três penalidades.

Nenhum comentário: