Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Fanning anuncia que não competirá em todas as etapas da temporada

Dono de três títulos mundiais e um vice, Mick Fanning anunciou nesta quarta-feira que não competirá em todas as etapas da temporada do Circuito Mundial. Em entrevista ao site da Liga Mundial de Surfe (WSL - sigla em inglês), o australiano afirmou que o motivo da decisão foi a forte carga emocional sofrida no ano passado. Em julho, Fanning sofreu um ataque de tubarão em Jeffreys Bay, na África do Sul, e, em dezembro, o surfista recebeu a notícia da morte do seu irmão mais velho quando se preparava para defender a liderança do Circuito em Pipeline.

O ano passado foi definitivamente intenso. O que aconteceu em Jeffreys Bay, estar na disputa do título e a morte do meu irmão. Cheguei a um ponto no fim do ano que me senti vazio. Não senti que eu tinha muito para dar - afirmou o australiano.

A decisão de se poupar nesta temporada aconteceu após longas conversas entre o surfista e seus familiares. Segundo Fanning, quando ele comunicou à WSL que não participaria ativamente do Circuito Mundial deste ano, os dirigentes prontamente o apoiaram.

Nenhum comentário: