Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Liga dos Campeões - Oitavas de final


Manchester City vence em Kiev e fica perto de avançar

O Manchester City deu um passo importante para finalmente alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Dynamo de Kiev por 3 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa. Nas duas últimas edições do torneio, o time inglês foi eliminado na fase de oitavas pelo Barcelona.

Agüero, David Silva e Touré fizeram os gols do City em um primeiro tempo amplamente dominado pelos britânicos. Após um início nervoso, a equipe de Manuel Pellegrini comandou as ações e deu poucas oportunidades para os donos da casa.

O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos. Yaya Touré ajeitou de cabeça após cobrança de escanteio, e Agüero dominou com estilo antes de emendar para as redes. Aos 40, os visitantes ampliaram em bela jogada coletiva: Agüero rolou de calcanhar para Sterling, que cruzou rasteiro para Silva marcar.

O jogo mudou de figura no segundo tempo, quando o Dynamo partiu para o tudo ou nada e passou a levar perigo, especialmente em jogadas individuais do atacante Yarmolenko. O gol ucraniano saiu aos 13 minutos, em um chute de Buyalsky que desviou em Otamendi antes de entrar. Mas Touré fez aos 44 e fechou o placar.

Nenhum comentário: