Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Murer vence o Super Salto, e Duda fica a centímetro do índice olímpico

O primeiro salto não saiu como o esperado. Se a 4,43m Fabiana Murer foi a única a não passar pelo sarrafo, foi só subir a altura para 4,63m para a vice-campeã mundial mostrar que tudo estava sob controle. Neste domingo, ela não deu chances para as adversárias e venceu o Super Salto, na Praça Mauá. As americanas Katie Nageotte e Demi Payne falharam nas duas alturas seguintes. A brasileira ainda tinha direito a última tentativa. Queria passar 4,83m. Quase conseguiu.

No salto em distância, quem também ficou no pertinho de atingir o objetivo traçado para o evento foi Mauro Vinícius, o Duda. Duda, não atingiu o índice olímpico de 8,15m. O bicampeão mundial indoor chegou perto na última tentativa (8,14m). O alemão Markus Rehm, amputado de uma perna, voou: 8,24m. O uruguaio Emiliano Lasa obteve 7,97m.

Na versão masculina do salto com vara, Augusto Dutra só conseguiu ultrapassar a primeira altura (5,30m). Após três falhas seguidas, terminou na segunda colocação, longe da sua melhor marca (5,82m). O argentino German Chiaravaglio chegou a 5,50m e levou o desafio. O grego Konstandínos Filippidis, atual campeão mundial indoor, não acertou nenhum dos quatro saltos.

Nenhum comentário: