Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mineirinho empata com Fanning, mas perde título em Bells Beach no critério de desempate

Adriano de Souza, o Mineirinho, quase fez história. O surfista do Guarujá perdeu para Mick Fanning na final de Bells Beach, na Austrália, e por pouco não levou o bicampeão da etapa mais tradicional do surfe mundial. Os dois empataram com soma de 15,27, mas o tricampeão mundial levou o título por obter a nota mais alta da prova: 8,17. O brasileiro já havia conquistado o título em 2013, enquanto Fanning defendia o título conquistado no ano passado. Os dois nunca haviam se enfrentado numa final da Liga Mundial de Surfe (WSL).

Nessa quarta-feira (quinta na Austrália), Mineirinho começou com tudo como de costume. Pegou duas ondas na primeira metade da bateria e jogou a pressão para Fanning, que foi mas paciente e ainda teve erro incomum em sua primeira descida. Mas o tricampeão mundial se recuperou ao longo da bateria conseguindo duas boas notas. O brasileiro ainda devolveu com uma boa descida, mas que não foi suficiente para bater Fanning.

Com o título em Bells Beach, Mick Fanning assume a liderança do ranking mundial. Ele soma os mesmos 15.200 pontos de Filipe Toledo, o Filipinho, mas leva a melhor no critério de desempate, que é o ranking final do ano anterior. Em 2014, o australiano foi o vice-campeão mundial, já o paulista acabou em 17º lugar.

Nenhum comentário: