Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Giovannoni breca reação de Limeira, e Brasília empata a série quartas do NBB


Enquanto os companheiros davam conta do recado contra Limeira, na noite desta sexta-feira, no interior paulista, Guilherme Giovannoni estava na sua, discreto. Fazia uma cesta aqui, uma assistência ali, um rebote acolá. Deixava o papel principal para o norte-americano LaMonte, impecável num primeiro tempo em que o Brasília passeou. Mas quando o bichou pegou e Limeira ameaçou a vitória candanga, foi a vez de Giovannoni assumir o protagonismo, frear a reação dos donos da casa no último quarto e garantir o empate por 1 a 1 nas quartas de final: 93 a 85 para Brasília. Agora a série melhor de cinco vai para o Distrito Federal. O próximo jogo é segunda-feira. 

Giovannoni terminou como cestinha, com 29 pontos. Desses, 14 foram no quarto período, quando ele teve um aproveitamento de 87,5% nos arremessos (errou apenas uma tentativa de dois). Nome do jogo até então, LaMonte foi para o intervalo com 100% de aproveitamento e contribuiu com 23 pontos. 

David Jackson, o norte-americano de Limeira, até tentou roubar de Giovannoni o posto de herói. Também com 23 pontos, fez 13 no quarto período e alimentou a esperança de uma virada.

Nenhum comentário: