Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Bauru supera Franca e sai na frente no playoff de quartas do NBB


Bauru e Franca entraram em quadra na noite desta sexta-feira para disputar um dos principais clássicos do basquete nacional, válido pela abertura da série de quartas de final do NBB, em climas completamente diferentes: enquanto os donos da casa vinham de um descanso de 21 dias, pelo fato de não terem jogado as oitavas, os francanos vinham de uma série emocionante na qual eliminaram o Palmeiras por 3 a 2. 

Mas nem mesmo a falta de ritmo impediu que o melhor time da fase de classificação vencesse a partida, por 82 a 55, para abrir 1 a 0 na série melhor-de-cinco.

Acostumado nos últimos tempos a festejar títulos e marcas, Bauru voltou a comemorar mais duas na noite desta sexta: o pivô Murilo e o ala Alex Garcia superaram a marca de mil pontos anotados em playoffs do nacional. Murilo também foi o cestinha da partida, com 17 pontos, seguido por seus companheiros Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, com 16 cada Hettsheimeir também chegou ao duplo-duplo com 14 rebotes. Pelo lado de Franca, o melhor pontuador foi Léo Meindl, com 15.

Bauru e Franca voltam a se enfrentar neste domingo, às 19h, novamente no ginásio Panela de Pressão, no jogo 2 do playoff. Os jogos 3 e 4 (este último, se necessário) estão marcados para Franca, no ginásio Pedrocão, nos dias 30 (quinta) e 2/5 (sábado).

Nenhum comentário: