Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Spurs batem Clippers e ficam a uma vitória das semifinais do Oeste

Em mais uma partida sensacional, os Spurs passaram à frente na série de playoffs ao derrotarem os Clippers por 111 a 107 na noite desta terça-feira em Los Angeles (já madrugada de quarta no Brasil), fazendo 3 a 2 nos confrontos entre os rivais do Oeste. Um triunfo em casa no próximo duelo classifica o time texano, e campeão da última temporada, para as semifinais da Conferência. O encontro que pode ser decisivo acontecerá na quinta, em San Antonio. 

Jogando muito pouco tempo, Tiago Splitter só foi fazer seus dois únicos pontos no minuto inicial do terceiro quarto, logo após perder dois lances livres. Em seguida, depois de fazer duas faltas, o pivô brasuca voltou a deixar a quadra para assistir ao embate do banco. 

Exibindo a categoria costumeira, Tim Duncan foi o destaque do San Antonio Spurs. O veterano ala-pivô assinalou 21 pontos e, com 11 rebotes, garantiu seu duplo-duplo. O segundo melhor anotador do time do Texas foi Kawhi Leonard (18 ), que ficou a somente um rebote de igualmente alcançar dois dígitos em dois fundamentos. Ginobili (14), Parker (13) e Patrick Mills (13) também estiveram bem.

Com 30 pontos, Blake Griffin terminou o jogo como o cestinha dos Clippers e da partida. O ala conseguiu ainda 14 rebotes e, da mesma forma que Jordan (21 pontos e 14 rebotes) e Paul (19 pontos e dez assistências), mais uma vez cravou um duplo-duplo.

Nenhum comentário: