Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Limeira bate o Brasília e se aproxima das semifinais do NBB


O Brasília foi valente, mostrou poder de reação após um início muito ruim e fez jogo equilibrado com o Limeira até o terceiro quarto no ginásio da Asceb. Porém, errando menos e com um último período impecável, os visitantes levaram a melhor nesta segunda-feira e venceram por 98 a 83, abrindo 2 a 1 na série pelas quartas de final do NBB. 

A equipe paulista agora depende apenas de mais um triunfo para garantir vaga nas semifinais e tem as estatísticas a seu favor: em 83% das disputas pelas quartas na história do campeonato, o time vencedor da terceira partida foi o classificado. O jogo 4 da série está marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente no Distrito Federal. 

Tricampeão do NBB com o time do Brasília, Nezinho, que trocou a equipe da capital federal pelo Limeira no início da temporada, foi o principal carrasco do seu ex-time nesta segunda, com 21 pontos anotados - cestinha do jogo. Deryk, com 18 pontos, e a dupla americana David Jackson e Hayes - 16 e 14 pontos respectivamente -, também contribuíram bastante para os visitantes. Pelo lado do Brasília, destaque para Arthur, com 18 pontos, e Ronald, que saiu do banco para marcar 16 pontos e pegar 8 rebotes.

Nenhum comentário: