Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mineirinho bate havaiano John John e leva o título em Margaret River

Nenhum surfista no mundo vive uma fase mais iluminada do que Adriano de Souza, o Mineirinho. A maior prova disso é que, além de liderar o ranking mundial, o paulista conquistou nesta quinta-feira à noite (manhã de sexta na Austrália) o título da etapa de Margaret River, a terceira do Circuito Mundial de 2015. Para levantar o caneco das pesadas ondas do pico de Main Break no Oeste australiano, Mineirinho bateu em uma decisão de alto nível o perigoso havaiano John John Florence por 17,53 a 16,87. 

Com a conquista, o surfista de 28 anos somou 10.000 pontos na lista da Liga Mundial de Surfe (WSL) e ganhou uma premiação de US$ 100 mil (R$ 298 mil). Adriano lidera o ranking com 24.500 pontos e vai vestir a lycra amarela de número 1 do mundo na próxima etapa do CT, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio, na Praia da Barra da Tijuca.

Esse é o quinto título do brasileiro em etapas do Circuito Mundial - ele havia levantado os canecos em Mundaka (2009), Rio de Janeiro (2010), Portugal (2011) e Bells Beach (2013). Esta foi segunda final consecutiva de Mineirinho, que perdeu uma decisão extremamente apertada para o aussie Mick Fanning, em Bells Beach. Antes, na abertura da temporada, ele ficou em terceiro lugar na Gold Coast, quando o também paulista Filipe Toledo, agora o terceiro colocado no ranking, venceu a etapa. Atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu na repescagem em Margaret e ocupa apenas a 16ª colocação na lista da Liga Mundial de Surfe.

Nenhum comentário: