Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 14 de maio de 2017

Yago decide no fim, Paulistano bate Vitória, fecha série e está na final do NBB

O Paulistano está de volta à final do NBB. Neste domingo, a equipe, jogando em casa, derrotou o Vitória por 70 a 67, e garantiu um lugar na decisão do campeonato após "varrer" o time baiano por 3 a 0 na série semifinal. O time comandado por Gustavo de Conti neutralizou os dois principais jogadores do rival, Dawkins e Keyron, liderou a partida desde o início e, mesmo com ruim aproveitamento nas bolas de três (9/36), conseguiu o triunfo. Jovem de 18 anos, Yago chamou a responsabilidade no fim, marcou 15 pontos nos últimos dez minutos e liquidou a parada.

A outra vez que esteve na final, o Paulistano enfrentou, em 2014, em jogo único, o Flamengo, no Rio de Janeiro, e saiu derrotado. Nesta temporada, com confronto em melhor de cinco, o time terá vantagem de mando de quadra. O outro finalista sairá do duelo entre Pinheiros e Bauru, em que o time paulista lidera a série por 2 a 0.

Assim como nos jogos anteriores, o Vitória não conseguiu neutralizar os chutes de três do Paulistano no começo. O Paulistano abriu 9 a 0 só com bolas de longe. Pelo Vitória, Dawkins e Keyron demoraram para embalar. Os destaques do time em toda temporada só saíram do zero no fim do segundo quarto, e Dawkins terminou com 11 pontos, Keyron 10. Nos lances livres, os visitantes tiveram um aproveitamento ruim, com apenas 8 convertidos em 17. Nos arremessos de três, foram só quatro em 18.

Nenhum comentário: