Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de maio de 2017

São Paulo vence Palmeiras e amplia tabu sobre o rival no Morumbi

Quem esperava por iniciativa de algum lado nos primeiros 45 minutos do Choque-Rei se decepcionou. O ápice de emoção foi um chute de Jean, aos 4 minutos, que passou perto da trave direita de Renan Ribeiro, e uma bola cruzada por Luiz Araújo, aos 10, que Juninho quase mandou contra a própria meta palmeirense. A primeira etapa ficou nisso. Os dois times assumiram posturas defensivas, deixando o jogo chato.

A etapa final começou devagar, mas melhorou a partir dos 17, depois do gol de Pratto, que aproveitou passe primoroso de Marcinho. Cuca, então, apostou em Keno, que entrou bem na vaga de Guerra e começou a jogada do pênalti sofrido por Jean, aos 20 - e desperdiçado pelo próprio camisa 2.

O treinador, palmeirense, então, abriu mão da linha de três defensores ao trocar Felipe Melo por Borja. Mas, apesar de aumentar a pressão, o Palmeiras sofreu mais um gol. Pratto enfiou para Luiz Araújo, que tocou por baixo de Prass, aos 38, decretando o resultado final no Morumbi.

Agora, o tabu de 15 anos sem derrotas do Tricolor para o Verdão em seu estádio ganhou o 24º capítulo: são 15 vitórias dos donos casa e nove empates. A última vez que os palmeirenses comemoraram os três pontos no Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 20 de março de 2002, na vitória por 4 a 2, pelo Torneio Rio-SP.

Nenhum comentário: