Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 30 de maio de 2017

Monteiro sofre, mas vence francês na estreia de Roland Garros

Pela primeira vez na carreira, Thiago Monteiro pôde comemorar uma vitória na chave principal de um Grand Slam. Em sua estreia em Roland Garros, o número 3 do Brasil e 95º do ranking foi exigido, mas derrotou o convidado francês Alexandre Muller, jovem de 20 anos e 330º do ranking, por 7/6 (7-4), 2/6, 6/4, 7/6 (7-3) e 6/0 em 3h43 de partida.

Este foi o segundo Grand Slam disputado por Monteiro, que havia caído para Jo-Wilfried Tsonga no Australian Open. Depois de passar por Muller, que sequer havia disputado uma partida de nível ATP e tem um retrospecto de apenas cinco jogos disputados em challenger, o cearense de 22 anos irá desafiar o experiente francês Gael Monfils, que derrotou o alemão Dustin Brown por 6/4, 7/5 e 6/0.

Como Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva também venceram seus jogos de estreia em Paris, o Brasil passa a três jogadores na segunda rodada de um Grand Slam desde 2003, quando Gustavo Kuerten, André Sá e Flávio Saretta avançaram em Wimbledon. Já em Roland Garros, isso não acontecia desde 2002.

Nenhum comentário: