Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de maio de 2017

Vettel supera Kimi no box, vence o GP de Mônaco, e amplia liderança no campeonato

O alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo (28) sua terceira corrida em 2017 e sua 45ª prova na carreira na F1 nas ruas de Mônaco. O GP teve o resultado decidido após as paradas de box. Kimi Raikkonen, pole position, parou para trocar pneus voltas mais cedo que Vettel. Enquanto era líder, o alemão fez as voltas mais rápidas da prova e, quando foi para o pit, retornou à frente do parceiro finlandês.

Este triunfo terminou um jejum de 16 anos da Ferrari em Mônaco. A última vitória da escuderia, também com dobradinha, ocorreu em 2001. Na ocasião, Michael Schumacher e Rubens Barrichello foram os dois primeiros. Esta foi a segunda vitória de Vettel em Monte Carlo.

No campeonato, a corrida também foi ótima para Vettel. Seu rival na luta pelo título, Lewis Hamilton, se recuperou de 13º no grid, mas foi apenas o sétimo. Com isso, a vantagem do tetracampeão no campeonato aumentou de seis para 25 pontos.

Com Kimi Raikkonen em segundo, Daniel Ricciardo se aproveitou de uma estratégia semelhante à de Vettel para ganhar as posições de Valtteri Bottas e Max Verstappen nos pits para completar o pódio.

Em boa prova, Carlos Sainz Jr foi o sexto, à frente de Hamilton e Romain Grosjean. Stoffel Vandoorne conquistaria o primeiro ponto da McLaren no ano com o décimo lugar, mas foi passado por Sergio Perez no fim da prova na curva 1 e acabou batendo. O mexicano ainda bateu em Kvyat enquanto disputava o nono lugar. O russo abandonou enquanto o mexicano teve de retornar aos boxes.

Isso abriu espaço para Felipe Massa conquistar dois pontos no campeonato com o nono lugar.

Nenhum comentário: