Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de maio de 2017

Arsenal vence o Chelsea e fecha temporada irregular com título da Copa da Inglaterra

Os torcedores do Arsenal passaram boa parte da temporada reclamando da irregularidade do time e das escolhas do técnico Arséne Wenger. Mas, ao menos no encerramento de 2016/17, tiveram o que comemorar. Com uma boa exibição diante do rival Chelsea, campeão da Premier League, os Gunners venceram por 2 a 1, com direito a gol salvador de Ramsey, e conquistaram a Copa da Inglaterra neste sábado, no Wembley. Sánchez abriu o placar, e Diego Costa fez para os Blues.

O Arsenal buscou controlar a partida no Wembley desde o começo. E um gol precoce facilitou o caminho, mas em meio a muita polêmica: Alexis Sánchez marcou depois de usar a mão para escorar a bola e ficar com ela na área. A partir daí, a estratégia dos Gunners foi controlar a posse de bola com efetividade, criando boas chances. Os Blues salvaram chances em cima da linha duas vezes e escaparam de ir para o intervalo com desvantagem maior.

O Chelsea conseguiu melhorar seu desempenho no segundo tempo e criou uma boa chance logo aos seis, com Diego Costa. Os dois times alternaram bons momentos e chances de marcar até os 23 minutos, quando Moses foi expulso depois de simular um pênalti. Isso levou os Gunners a conseguirem se impor de novo, indo ao ataque. 

Para o Chelsea, fez a diferença o espírito de luta, que levou o time a um empate improvável, depois de jogada de Willian, concluída por Diego Costa. Mas o Arsenal foi efetivo para desempatar o jogo com um gol salvador de Ramsey e segurar a pressão adversária na reta final, garantindo a conquista.

A conquista dos Gunners neste sábado alça o Arsenal ao posto de maior campeão da história do torneio com 13 títulos, o mais tradicional do futebol inglês, ultrapassando o rival Manchester United, que tem 12. Sete deles foram conquistados na era Wenger, que se tornou o treinador com mais títulos na competição, desde 1996.

Nenhum comentário: