Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de maio de 2017

Portugal vence e vai às oitavas do Mundial sub-20; Uruguai empata

Portugal sofreu, mas está classificado às oitavas de final do Mundial sub-20, disputado na Coreia do Sul. Na madrugada deste sábado, jogando em Incheon, o país venceu o Irã por 2 a 1, de virada, garantindo a vaga no grupo C.

O time luso chegou à rodada final com um ponto, precisando do triunfo. O gol de Shekari, logo no início do jogo, complicou ainda mais a situação. Porém, tentos de Diogo Gonçalves e Xande Silva salvaram a seleção comandada por Emilio Peixe, que agora pega os anfitriões nas oitavas. O time foi a quatro pontos e eliminou os asiáticos, que pararam em três, na lanterna da chave.

O grupo D também teve sua definição na manhã deste sábado e, assim como a chave C, três seleções confirmaram vaga na próxima fase: Uruguai, Itália e Japão. Europeus e asiáticos se enfrentaram e empataram por 2 a 2. Os sul-americanos, por sua vez, ficaram no 0 a 0 com a África do Sul.

Com os resultados, a Celeste perdeu os 100% de aproveitamento, mas chegou a sete pontos e confirmou a liderança do grupo. Italianos e japoneses foram a quatro. A Azzurra ficou em segundo, enquanto os nipônicos passam como um dos melhores terceiros colocados.

Nenhum comentário: