Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de maio de 2017

Wawrinka supera Zverev e é campeão na Suíça

Neste sábado, Stan Wawrinka (3º do ranking mundial) conquistou seu primeiro título da temporada. No ATP 250 de Genebra, realizado na Suíça, o tenista da casa superou o alemão Mischa Zverev (33º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, após duas horas e 20 minutos de jogo. 

No primeiro set, Zverev foi mais eficiente e, apesar de sofrer uma quebra, venceu duas vezes o serviço do suíço e saiu na frente. Wawrinka tratou de dar o troco rapidamente e, com um break no segundo game da segunda parcial, o número 3 do mundo empatou o confronto. 

No terceiro set, Stan conseguiu levar a melhor contra o saque e voleio de Zverev e, com mais três quebras de serviço, abriu a vantagem necessária para garantir seu primeiro título desde a conquista do Aberto dos Estados Unidos, no início de setembro de 2016.

Wawrinka agora segue para Roland Garros e tenta reconquistar Paris dois anos depois de seu único título no torneio. Ele estreia contra o eslovaco vindo do quali Jozef Kovalik. Mischa será o cabeça 32 na França e pega o italiano Stefano Napolitano.

Nenhum comentário: