Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de maio de 2017

Messi e Neymar marcam, e Barça de Luis Enrique é tri da Copa do Rei

O Barcelona ganhou um motivo para sorrir em seu até então melancólico fim de temporada: o clube conquistou neste sábado o tricampeonato da Copa do Rei – e o 29º título histórico – com a vitória sobre o Alavés, por 3 a 1, no Vicente Calderón. Uma despedida com troféu e medalha para Luis Enrique, que sai de cabeça erguida após três temporadas.

Em campo, mais do mesmo: Messi deu show, com gol e assistência para Paco Alcácer, enquanto Neymar, em posição de impedimento, também deixou o dele. Theo Hernández, futuro reforço do Real Madrid, chegou a dar esperança ao pequenino do norte da Espanha, logo aniquilado pelos catalães ainda no primeiro tempo.

O técnico de 47 anos encerra sua passagem no comando do clube com nove títulos profissionais. Foi o terceiro da Copa do Rei – venceu em 2014/14 e 2015/16 – e também o segundo título do Barça na temporada, já que a equipe conquistou a Supercopa da Espanha, mas caiu nas semifinais da Liga dos Campeões e perdeu o Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid.

Nenhum comentário: