Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Barcelona anuncia Ernesto Valverde como seu novo treinador

O Barcelona anunciou o seu novo treinador para a próxima temporada. Trata-se de Ernesto Valverde, que estava no comando do Athletic Bilbao durante o último Campeonato Espanhol. O técnico chega para substituir Luis Enrique, que esteve à frente do clube catalão nas últimas três temporadas. A apresentação do novo contratado acontecerá na próxima quinta-feira.

A confirmação ocorreu nesta segunda-feira em uma entrevista coletiva concedida pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. A contratação de Valverde já havia sido especulada pela mídia espanhola e a situação ficou ainda mais clara com o anúncio de sua saída do Bilbao, pouco antes do término da temporada, após quatro anos no comando da equipe.

Esta não será a primeira passagem do espanhol pelo Barcelona. Entre 1988 e 1990, Valverde atuou no Barcelona como jogador e foi comandado na época por Johan Cruyff. O fato de já conhecer o clube é considerado importante para a escolha do ex-treinador do clube basco como novo comandante dos catalães.

Nenhum comentário: