Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 30 de maio de 2017

Wawrinka tem bom início e encara Dolgopolov em Roland Garros

Depois de uma temporada apagada no saibro europeu, o suíço Stan Wawrinka retorna ao torneio que lhe deu um de seus mais importantes e inesperados títulos. E com isso parece ter recuperado seu jogo, despachando com autoridade o eslovaco Jozef Kovalik, saído do qualificatório, com parciais de 6/2, 7/6 (8-6) e 6/3.

Na segunda rodada, o campeão de 2015 pode ter um desafio bem maior, já que terá de enfrentar o talentoso Alexandr Dolgopolov, depois que o ucraniano despachou em grande estilo o veterano argentino Carlos Berlocq, com placar de 7/5, 6/3 e 6/4. Os dois não se enfrentam desde 2014 e Dolgopolov leva vantagem de 2 a 1 no histórico dos confrontos, sendo as duas vitórias sobre o saibro.

Wawrinka chegou em Roland Garros com apenas seis vitórias nas nove partidas feitas na temporada europeia de saibro, mas ao menos conquistou o ATP 250 de Genebra três dias atrás e amenizou as quedas na terceira rodada de Monte Carloma e Roma e na estreia de Madri. Ao longo de 2017, seus números também não são animadores, com 21 vitórias em 29 possíveis.

Nenhum comentário: