Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de maio de 2017

Raikkonen surpreende e é pole em Mônaco; Hamilton é 13º

A Ferrari foi o carro a ser batido neste sábado (27) em Mônaco. No entanto, não foi o líder do campeonato, Sebastian Vettel, que deu as cartas no principado na classificação para a corrida deste domingo.

Kimi Raikkonen surpreendeu a todos e cravou sua primeira pole position desde o GP da França de 2008 (128 GPs atrás) voando pelas ruas de Monte Carlo. O piloto da Ferrari cravou o tempo de 1min12s178 para garantir sua 17ª pole na carreira e primeira em Mônaco desde 2005.

Vice-líder do mundial e vencedor da última edição do GP de Mônaco, Lewis Hamilton vai largar apenas de 13º no grid. O piloto britânico da Mercedes enfrentou muitos problemas com o equilíbrio de sua McLaren durante o Q2 e não conseguiu fazer boa volta. Em sua última tentativa, ele teve azar após um acidente de Stoffel Vandoorne e ficou com o 14º melhor tempo.

Felipe Massa não teve um bom dia. O piloto passou para o Q2, mas ficou com o 15º tempo (largará em 14º). Ele não conseguiu encontrar um bom ritmo com o carro na Williams e não realizou um bom trabalho.

De volta à F1 neste final de semana, Jenson Button foi obrigado a perder 15 posições no grid de largada por mudanças em sua unidade de potência. A McLaren trocou seu MGU-H e o turbo. Por isso, o britânico sairá em último apesar de ter chegado ao Q3 e se classificado em nono.

Nenhum comentário: