Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 7 de maio de 2017

Pedrosa domina corrida na Espanha com drama para Rossi

Ofuscado muitas vezes pelo companheiro Marc Márquez, Dani Pedrosa teve seu dia neste domingo (7). O piloto conquistou uma impressionante vitória em Jerez de la Frontera na Espanha. O espanhol da Honda saiu da pole e não teve concorrência à altura durante a prova, liderando todas as voltas da corrida número 3000 do mundial de motovelocidade.

Em segundo, Marc Márquez bem que tentou, mas não conseguiu chegar perto do companheiro de equipe, que não vencia desde o GP de San Marino do ano passado.

Valentino Rossi conseguiu continuar como líder do campeonato, mas viveu uma prova péssima em Jerez. Um ano depois da vitória mais dominadora da careira, o italiano sofreu com o desgaste do equipamento e finalizou em um distante décimo lugar após chegar a ser quinto. O piloto foi perdendo terreno volta a volta e jamais esteve entre os primeiros.

Maverick Viñales também teve prova difícil, mas ainda conseguiu finalizar em sexto lugar. No campeonato, a diferença entre Rossi e Viñales é de apenas dois pontos.

Nenhum comentário: