Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 7 de maio de 2017

Liverpool perde pênalti, só empata e deixa briga pela Champions mais acirrada

O Liverpool não conseguiu sair do zero neste domingo jogando em seus domínios, no Anfield Road, pela 36[ rodada do Campeonato Inglês, diante do Southampton, e perdeu a chance de somar três importantes pontos na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Apesar do empate sem gols, entretanto, os Reds seguem com plenas chances de assegurar a vaga continental.

Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino estiveram em campo como titulares, mas apesar de tentarem ajudar o placar a ser alterado, não conseguiram criar chances de perigo no primeiro tempo, que foi carente de lances de maior emoção e teve ritmo bastante monótono.

Na segunda etapa o duelo chegou a melhorar, com o Southampton chegando com perigo logo no primeiro minuto, em chute de Boufal na pequena área que foi salvo pelo zagueiro Matip antes que estufasse as redes.

Aos 20, veio a melhor chance do Liverpool para abrir o placar. Stephens derrubou Origi na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Milner mirou o canto direito, mas Forster foi buscar e impediu que os Reds saíssem na frente.

Já nos acréscimos, o arqueiro dos visitantes novamente salvou sua equipe de sair derrotada, salvando com maestria cabeçada perigosa de Grujic, para que o juiz apitasse o final de jogo poucos minutos depois, decretando o empate.

Nenhum comentário: