Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Bia arrasa top 20 Stosur e anota sua maior vitória e vai às quartas em Praga

A excelente campanha da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Praga ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Depois de duas vitórias sobre top 100, uma sobre top 50, chegou a vez de um brilhante triunfo sobre uma top 20, derrubando sem misericórdia a australiana Samantha Stosur com arrasadores 6/3 e 6/2, em 1h18 de partida.

Esta foi a maior vitória da carreira da número 1 do Brasil, que nunca havia batido uma rival de ranking tão bom. Atual 19 do mundo, Stosur vai além de sua atual colocação na lista da WTA, chegou a ser a número 4 do mundo e tem duas finais de Grand Slam no currículo, foi campeã do US Open em 2011 e vice de Roland Garros em 2010.

Na rodada desta quarta-feira, a atual campeã Lucie Safarova desistiu da competição por problema de saúde. De acordo com os organizadores do evento, a ex-top 10 já se estava doente antes do torneio e piorou após disputar seu primeiro jogo. Com isso, a canhota Kristyna Pliskova (58ª do ranking) avançou para enfrentar Beatriz Haddad Maia nas quartas.

Nenhum comentário: