Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Georges St-Pierre anuncia fim do contrato com o UFC e alfineta Dana

Depois de anos de rumores e negociações sobre o retorno de Georges St-Pierre ao UFC, o canadense, ex-campeão dos meio-médios (77 kg), anunciou nesta segunda-feira (17) que não possui mais contrato com a maior organização de MMA do mundo e que está livre para negociar com outras organizações.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, GSP afirmou que a venda do Ultimate interferiu nas negociações, que apontavam para seu retorno ao octógono ainda na temporada 2016, e rebateu as declarações de Dana White, presidente do UFC, que afirmou publicamente que o atleta não tinha mais a vontade necessária para competir profissionalmente.

Aos 35 anos, St-Pierre é o maior vencedor da história da categoria dos meio-médios. Com um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas, o canadense também é um dos maiores vitoriosos do evento (GSP possui 19 vitórias, uma a menos do que o recordista Michael Bisping) e um dos grandes vendedores de pay-per-view da história. Após vencer Johny Hendricks por decisão dividida em 2013, o atleta pediu por um tempo para reavaliar a carreira e, desde então, vive envolto de rumores sobre o seu retorno.

Nenhum comentário: