Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 16 de outubro de 2016

Camilo passa Barrichello no fim e vence na corrida 2 em Curitiba

A vitória na corrida 2 da etapa de Curitiba da Stock Car, disputada na tarde deste domingo (16), tinha a cara de Rubens Barrichello, que fez tudo certo no quesito estratégia. Mas a entrada do safety-car — em razão da batida de Felipe Lapenna — no fim da corrida, juntou todo o grid e proporcionou que Thiago Camilo, que tinha excelente ritmo, se aproximasse de Rubens, que já estava 7s à frente do restante do pelotão.

Em meio a todo o azar vivido em 2016, Camilo desta vez sentiu o gostinho da sorte. Com uma ultrapassagem restando duas voltas para a bandeirada final, Thiago conquistou a liderança e partiu rumo à sua primeira vitória em 2016.

Com os resultados deste fim de semana em Curitiba, Felipe Fraga, que venceu a corrida 1 e terminou a segunda prova em 14º, agora lidera o campeonato com 227 pontos, respeitáveis 44 à frente de Barrichello. Valdeno Brito segue na briga, porém um pouco mais distante dos líderes, e soma 167, enquanto Max tem 148 e Daniel Serra fecha o top-5 do campeonato com 140.

Nenhum comentário: