Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Buffon falha feio, mas pênalti de Sergio Ramos salva Itália de derrota

Dos dois maiores nomes de Itália e Espanha foram decisivos no empate entre as seleções nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. De um lado, Buffon falhou feio ao furar um lance e entregar de bandeja para Vitolo marcar. Do outro, Sergio Ramos se precipitou ao cometer um pênalti já no final do jogo – bem convertido por De Rossi. Com os erros dos capitães, o confronto no Juventus Stadium terminou empatado por 1 a 1.

Com a igualdade no placar, Itália e Espanha chegam apenas ao quarto ponto em dois jogos disputados e, hoje, não estariam classificadas diretamente para o Mundial na Rússia. Isso porque Albânia, com 100% de aproveitamento, lidera o Grupo G. Os espanhóis, pelo saldo de gol, são segundo, e os italianos estão no terceiro lugar.

Aos 10min do segundo tempo, Busquets tentou um lançamento em profundidade para Vitolo, que ganhou do zagueiro na corrida, mas viu Buffon deixando o gol para tentar o corte. Ao sair da grande área, o goleiro da Juventus tentou cortar com os pés, mas furou a bola e o atacante do Sevilla ficou sozinho para completar o lance.

Aos 35min da etapa final, quando a vitória espanhola já parecia encaminhada, foi a vez do capitão Sergio Ramos falhar. Em um lance rápido, Éder deu um tapa na bola e o zagueiro do Real Madrid chegou atrasado, derrubando o atacante de forma clara. O juiz ainda ficou em dúvida, mas, depois de consultar o auxiliar, apontou para a marca do pênalti. Dois minutos depois, De Rossi, que foi homenageado pelo 107º jogo pela seleção italiano, cobrou com perfeição para deixar tudo igual no placar.

Nenhum comentário: