Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Brasília cai para argentinos e avança como segundo na Liga Sul-Americana

Na partida mais complicada da primeira fase na Liga Sul-Americana, o Brasília não resistiu ao anfitrião do Grupo D e acabou caindo para o Olimpico de la Banda nesta quinta-feira, na cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Após um primeiro tempo equilibrado, os candangos sucumbiram diante das bolas de três do time da casa e perderam a invencibilidade no torneio: 86 a 70 para os argentinos. 

Com o resultado, a equipe brasileira, que já tinha conquistado a classificação de forma antecipada, avançou aos quadrangulares semifinais com o segundo lugar da chave, que teve o Olimpico na ponta após três vitórias.

Com Guilherme Giovannoni inspirado - cestinha do jogo com 27 pontos -, o Brasília fez jogo duro com os argentinos até a reta final do terceiro período. Foi quando os donos da casa encaixaram uma sequência de sete bolas de três pontos em pouco mais de cinco minutos e resolveram a partida. Ao todo, foram 12 chutes longos certeiros para o Olimpico, que teve o armador Federico Van Lacke como principal pontuador (22 pontos).

Além do Brasília, que é o atual campeão e busca o quarto título do torneio continental, outros dois times brasileiros também seguem na briga: Mogi e Paulistano. A segunda fase, marcada para novembro, contará ainda com três argentinos (Olimpico, Gimnasia de Comodoro, Weber Bahia), um venezuelano (Guaros) e um uruguaio (Hebraica Macabi).

Nenhum comentário: