Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sarah Menezes e Rafaela Silva levam bronze no Grand Slam de Paris

O início de temporada da campeã olímpica de judô Sarah Menezes tem sido muito positivo. Depois de um 2015 em baixa, a atleta conquistou neste sábado a sua segunda medalha no ano. Ficou com o bronze no Grand Slam de Paris (FRA), primeira grande competição da temporada. Há duas semanas, a judoca que compete na categoria até 48kg, havia faturado a medalha de ouro no Grand Prix de Havana (CUB). 

A conquista do bronze neste Grand Slam veio com um feito inédito. Na luta que valeu a medalha, ela superou por um yuko a japonesa Haruna Asami, de quem havia perdido seis vezes em seis confrontos disputados. A dversária já foi bicampeã mundial. A única derrota de Sarah no Grand Slam de Paris aconteceu nas quartas de final, quando foi superada pela belga Charline Van Snick. As duas somaram um yuko, mas a brasileira teve uma punição a mais.

Rafaela Silva começou com uma sequência de três vitórias, contra a americana Hana Carmichael, a húngara Hedvig Karakas e a canadense Catherine Beauchemin-Pinard. Ainda na busca pelo ouro, acabou perdendo a semifinal, para Sumiya Dorjsuren, da Mongólia. Na disputa pelo bronze, Silva bateu Arleta Podolak, da Polônia, garantindo a medalha.

Nenhum comentário: