Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Campeonato Carioca 2016 - 2ª Rodada

Botafogo sofre, mas vence a brava Portuguesa em São Januário

O começo do meia boliviano Lizio no Botafogo não poderia ter sido melhor. Estreando nesta terça-feira, ele fez o gol da vitória sobre a Portuguesa-RJ, aos 40 minutos do segundo tempo, e empolgou os poucos torcedores que se fizeram presentes em São Januário.

O baixinho, que originalmente era argentino e depois se naturalizou, entrou aos 19 minutos da etapa final no lugar do lateral direito Diego. Os outros gols foram marcados por Gegê, para o Alvinegro, e Rafael Paty, para a Lusa.

O placar já poderia ter sido aberto se Luis Ricardo não tivesse desperdiçado sua penalidade. Coube, então, a Gegê roubar a bola do adversário e, com categoria, chutar colocado da intermediária, no canto direito do goleiro Márcio, para fazer o 1 a 0 para o Alvinegro.

Na etapa final, a Portuguesa foi para cima correr atrás do prejuízo e cresceu de produção através do lateral direito Belarmino. Foi dele a jogada do gol de empate, quando entrou pela linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Rafael Paty. No fim, após uma bela triangulação iniciada por Gegê, Lizio recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede dando a vitória no sufoco para o Botafogo.

Nenhum comentário: