Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 1 de agosto de 2015

Brasileirão - Série B 2015, 16ª Rodada

Bota joga mal na estreia de Ricardo Gomes, mas segue líder

Não era a volta que Ricardo Gomes imaginava. Longe dos gramados por quase quatro anos por conta de um AVC sofrido no clássico entre Vasco x Flamengo, em novembro de 2011, o novo técnico do Botafogo viu a equipe criar pouco e apenas empatar em 0 a 0 com o Luverdense, em jogo disputado no Engenhão, mesmo palco onde viveu um drama no banco de reservas. Menos mal para os alvinegros que seus concorrentes também tropeçaram, e desta forma o Botafogo seguiu na liderança da Série B pela 12ª rodada consecutiva, agora com 30 pontos.

Vitória arranca empate contra América-MG no fim e é vice

Empatar em casa nunca é o ideal, mas às vezes o gosto não é tão amargo assim. Após estar perdendo até os 40 minutos do segundo tempo, o Vitória conseguiu arrancar um empate contra o América Mineiro e ficou no 1 a 1 no Barradão. Com o resultado, o time baiano chega aos 28 pontos na competição e pula para a vice-liderança, dois pontos atrás do Botafogo. O América-MG, que estava assumindo a ponta até sofrer o gol no fim, tem que se contentar com a quarta colocação, mas também com 28 pontos. 

O América-MG conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo em cobrança da pênalti após um puxão em Guilherme Xavier na área. Na cobrança, Marcelo Toscano deslocou Gatito Fernández e fez 1 a 0. O empate do Vitória veio só aos 40 minutos da etapa final. E com uma falha feia da zaga adversária. Alison furou feio, e Rogério aproveitou a falha para carregar e mandar para o gol. 1 a 1, para delírio dos torcedores do que encheram o Barradão.

Nenhum comentário: