Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de agosto de 2015

Impecável na chuva, Rossi vence pela primeira vez em Silverstone e abre na ponta

Valentino Rossi teve a corrida de que precisava em Silverstone. Depois de sofrer ao longo dos treinos, o italiano foi abençoado pela chuva já na manhã deste domingo (30), quando apareceu mais forte no warm-up. Pouco antes da largada, o temporal voltou a cair, dando ao italiano a chance de aproveitar todo o bom desempenho de sua YZR-M1 para vencer pela primeira vez no traçado de Northamptonshire.

Largando em quarto, Rossi não demorou a tomar a ponta, mas precisou se defender da pressão de Marc Márquez durante boa parte da disputa. Porém, no 11º giro, o #93 caiu sozinho, dando grande folga ao italiano.

Em um domingo esplendoroso, Danilo Petrucci surgiu como único desafiante. O piloto da Pramac primeiro se livrou de Andrea Dovizioso e, depois, vendo uma chance de vencer, passou a aumentar o ritmo para tentar chegar em Valentino. Ciente da tentativa de Petrucci, Rossi voltou a apertar o passo, controlando bem sua vantagem, uma vez que o resultado lhe devolveria a liderança do Mundial. 

Jorge Lorenzo, por sua vez, apagou com a chuva e chegou a cair para o sexto posto. Após o tombo de Márquez, o #99 tirou Dani Pedrosa o quarto posto e lá não mais saiu.

Com o resultado, Rossi, que agora é membro do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC, a sigla em inglês) — único piloto a conseguir tal feito apenas por seus feitos no motociclismo —, retomou a liderança do Mundial com 236 pontos, 12 de vantagem para Lorenzo. Terceiro, Márquez agora tem 159 pontos, nove a mais que Iannone. Dovizioso completa o top-5.

Nenhum comentário: